1 ano de Feira Agroecológica e Cultural de Itajubá foi comemorado na quinta feira(16/06)

No Rating

Quinta feira (16/06), na praça Jornalista Sebastião Inocêncio Pereira (Pracinha do BPS), foi realizada a comemoração de 1 ano da Feira Agroecológica e Cultural de Itajubá (FACI), a feira de orgânicos, como ficou conhecida, e que reúne produtores dos mais variados tipos de legumes, verduras e frutas, além de soja, feijão orgânico, bolos e pães veganos, doces caseiros, entre outros.

Com apoio da Prefeitura, do Conselho Municipal de Políticas Culturais, e das secretarias de Agricultura e de Cultura e Turismo, uma rica programação cultural foi organizada.

Houve apresentações de música ao vivo com:

– Fábio Mendes,
– Taynara Vilas Boas,
– Vitória Guedes,
– Salomão e Quarteto Macaxeira (João Lúcio, Lúcio Chaib, Omar Fontes e Gil Gutta).

E mais:

– Palestras sobre sobre orgânicos, alimentação saudável e escovação dentária,
– Grupo de Folia de Reis,
– Peça teatral com a Cia. D2 de Palhaçada,
– Grupo Forró de Segunda.

Além das atrações culturais, a Feira teve mostra de filmes sobre sustentabilidade, oficina de horta vertical, distribuição de mudas, mesa de degustação e barracas de alimentação.

A feira de orgânicos acontece toda semana na praça Jornalista Sebastião Inocêncio Pereira, das 16 às 20 horas. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, da Emater-MG e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (INTECOOP) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). O objetivo é oferecer ao consumidor uma variedade de produtos orgânicos, que podem ser comprados diretamente dos produtores, e também um local para entretenimento.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br