1ª Exposição Infanto-Juvenil do Patrimônio Cultural de Itajubá está em cartaz no Teatro Municipal Christiane Riera

No Rating

Publicado por SECOM em: 10/10/2017

 

A Prefeitura de Itajubá, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECUT), inaugurou, na segunda-feira, 9 de outubro, no Teatro Municipal Christiane Riêra, a 1ª Exposição Infanto-Juvenil do Patrimônio Cultural de Itajubá.

A abertura da exposição contou com a presença do prefeito Rodrigo Riera, da secretária municipal de Educação, Mariângela Alves da Silva, do secretario municipal de Cultura e Turismo, Massoud Nassar Neto, bem como de Rogério Stocker, da MGTM Patrimônio Cultural e Turístico, da conselheira do CODPHAI, Eunice Pereira dos Santos Silva, e diretores e representantes da Câmara de Vereadores.

Esta exposição faz parte das festividades previstas pela Prefeitura para o Dia das Crianças, e foi desenvolvida pelos alunos de 4º a 5º ano, das 21 escolas municipais de Itajubá, com supervisão de professores e diretores, mostrando os patrimônios culturais da cidade. O Quadro da Santa Ceia, Pastel de Milho, Casa Rosa, Horto Florestal, Museu Wenceslau Braz, Estação Ferroviária, Posto de Gasolina da Sociedade dos Motoristas do Sul de Minas, Câmara Municipal, Santo Cruzeiro, Palácio 26 de Fevereiro, são alguns dos patrimônios representados pelos alunos por meio de maquetes.

A exposição permanece no Teatro até o dia 11 de novembro, podendo ser visitada pelo público de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Abertura da exposição, que permanece em cartaz no Teatro Municipal até o dia 21 de outubro

Trabalhos destacam os patrimônios culturais de Itajubá

Maquetes feitas pelos alunos de 4º a 5º ano das 21 escolas municipais

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br