2° Encontro de Aeromodelismo: evento fez parte das comemorações do aniversário do município

No Rating

A Prefeitura Municipal e a União dos Aeromodelistas de Itajubá (UAI) realizaram, em comemoração aos 197 anos da cidade, o 2º Encontro de Aeromodelismo de Itajubá. O evento foi na pista localizada atrás do Centro Administrativo Municipal. Vários aeromodelistas da região apresentaram seus aviões na manhã e na tarde de sábado, 19 de março.

Os integrantes da UAI, desde 1995, se reúnem para trocar ideias e pilotar os aviões. O Aeromodelismo é dividido em duas modalidade. Na mais simples, o avião é comprado pronto para manobrar. Nas mais complexas, o praticante se envolve em competições de acrobacias e na construção de réplicas de planadores e de aviões em escala. Há opções de aviões elétricos, motor à explosão, planador, avião de escala ou projetos próprios, em que são fabricadas todas as peças. Existe também a modalidade helicópteros.

O clube participa de eventos, como campeonatos de acrobacias e também apresentações em solenidades. No site www.uai.esp.br há um espaço destinado àquelas pessoas que querem inicial no hobby. Também há orientações sobre como consertar aviões, criar ferramentas e projetos completos.

Aeromodelismo pode ser pratica em duas modalidades

Integrantes da UAI se reúnem para trocar ideias e pilotar os aviões

Manobras radicais para apresentar os aviões

Encontro foi realizado na pista atrás do Centro Administrativo Municipal

Aeromodelismo é um hobby entre os itajubenses

Fonte: Site daPrefeitura Municipal de Itajubá www.itajuba.mg.gov.br