35ª Expo Itajubá movimenta o setor agropecuário

No Rating

A 35ª Expo Itajubá, realizada de 15 a 23 de abril, no Parque de Exposições Aureliano Chaves, é um dos eventos mais importantes do setor agropecuário na região.

A exposição é um oportunidade para os criadores apresentarem os animais de sua propriedade, como o gado das raças Girolando e Jersey. Entre as atividades realizadas durante o evento, o julgamento do cavalo Mangalarga Maschador é um dos mais esperados pelo público. O objetivo da prova é avaliar o desenvolvimento técnico do animal e comparar o tipo de andamento e a morfologia, que consiste na análise de toda a parte externa, como membros em geral, cabeça, pescoço e tronco. É uma oportunidade para os criadores verificarem como está o nível técnico dos animais.

Outra atração da Expo Itajubá foi o Torneio Leiteiro, cuja a final no dia 18 de abril. Tradicional no evento, o Torneio tem como objetivo promover a pecuária, difundindo e incrementando o consumo de leite e derivados, além de promover a reunião de técnicos e criadores objetivando a difusão de conhecimentos e aperfeiçoamento de métodos destinados ao aumento da produção e da produtividade do rebanho leiteiro.

A Expo Itajubá também conta com atrações para todas as idades. Durante o dia as crianças podem visitar a Mini Fazendinha e conhecer pequenos animais como mini pôneis, cabras, vacas, porcos e ovelhas. Além disso, produtor interessado em adquirir os animais pode fazê-lo no local.
Gado é apresentado pelos criadores

Torneio Leiteiro é uma das atividades da Expo Itajubá

Expo movimenta a economia local

Cavalos Mangalarga Marchador participam de provas técnicas

Pequenos animais: uma atração a mais para o público

Várias atividades são realizadas na Expo Itajubá

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br