36ª edição da Expo Itajubá movimenta o setor agropecuário

No Rating

Publicado por SECOM em: 02/05/2017

 

Um dos eventos mais importantes do setor agropecuário na região, a 36ª Expo Itajubá, realizada de 23 de abril até o dia 1º de maio, no Parque de Exposições Aureliano Chaves, movimenta o setor e atrai investimentos para o município.

A exposição é uma oportunidade para os criadores apresentarem os animais de sua propriedade, como o gado das raças Girolando e Jersey. Entre as atividades realizadas durante o evento, o julgamento do cavalo Mangalarga Marchador é um dos mais esperados pelo público. O objetivo da prova foi avaliar o desenvolvimento técnico do animal e comparar o tipo de andamento e a morfologia, que consiste na análise de toda a parte externa, como membros em geral, cabeça, pescoço e tronco. As atividades e eventos também contribuem diretamente para o aprendizado dos produtores locais nas questões relativas à criação e trato de bovinos e equinos.

Outra atração da Expo Itajubá foi o Torneio Leiteiro. Tradicional no evento, o Torneio tem como objetivo promover a pecuária, difundindo e incrementando o consumo de leite e derivados, além de promover a reunião de técnicos e criadores objetivando a difusão de conhecimentos e aperfeiçoamento de métodos destinados ao aumento da produção e da produtividade do rebanho leiteiro.

Uma das novidades na edição de 2017 da Expo foi a apresentação do pastoreio com cães da raça Border Collie e ovelhas. As crianças também se divertiram durante a Expo Itajubá, visitando a Mini Fazendinha e conhecendo os pequenos animais como mini pôneis, cabras, vacas, porcos, cisnes e ovelhas.

Crianças puderam conhecer diversos animais na Mini Fazendinha

Torneio Leiteiro promove a pecuária, difundindo o consumo de leite e derivados

Cavalos fazem demonstrações de obediência e destreza

Exposição é uma oportunidade para os criadores apresentarem os animais de sua propriedade

Prova do Cavalo Mangalarga Marchador é uma das mais esperadas pelo público

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br