4º Batalhão de Engenharia de Combate comemorou o Dia do Soldado

No Rating

Publicado por SECOM em: 24/08/2018

 

No dia 25 de agosto, sábado, comemora-se o Dia do Soldado. O 4º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Pontoneiros da Mantiqueira realizou, na manhã dessa sexta-feira,dia 24, uma solenidade em comemoração à data e também em referência a Duque de Caxias, vitorioso na Guerra dos Farrapos com a celebração da Paz de Ponche Verde, em 1° de Março de 1845.

O comandante do 4º BEComb, coronel Luis Eduardo Siqueira Lira, recebeu o prefeito Rodrigo Riera e demais convidados para a solenidade. Entre eles, o comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, tenente Eduardo Rodrigo Simões; o comandante da Guarda Municipal, Adilson Silva; capitão Júlio, comandante da 26ª CIA PM-MG, representando a Polícia Militar; o diretor do Presídio de Itajubá, Rodnei Dantas Pinto; o diretor da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (FACESM), professor Cirineu Ferreira dos Santos; o prefeito de Wenceslau Braz, Geraldo Magela, além de representantes da Aeronáutica e da Marinha, familiares dos soldados e convidados.

O evento contou com homenagens aos destaques do Exército, Desfile da Tropa e com a apresentação da canção Hino a Caxias, declamada pelos militares. O Dia do Soldado tem como objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro. A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel. A data foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva – o Duque de Caxias -, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos ele já era capitão, lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

A Prefeitura Municipal de Itajubá parabeniza o Batalhão pela iniciativa, bem como a todos aqueles que abraçam essa importante carreira.

Evento marcou o Dia do Soldado e fez referência a Duque de Caxias

O prefeito Rodrigo Riera prestigiou a solenidade

O evento contou com homenagens aos destaques do Exército, Desfile da Tropa e com a apresentação da canção Hino a Caxias

Oficiais da reserva também estiveram presentes na solenidade

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br