4º Batalhão de Engenharia de Combate possui novo comandante

No Rating

A Prefeitura de Itajubá e a reportagem da rádio Futura FM entre outros orgãos de imprensa prestigiaram a solenidade de troca de comando do 4º Batalhão de Engenharia de Combate (4º BE Cmb) – Pontoneiros da Mantiqueira, realizada na manhã do dia 7 de fevereiro de 2017, com a presença de autoridades civis e militares, além de convidados.

A solenidade iniciou com a inauguração do retrato do comandante sucedido, coronel Odair Pereira Manuel Junior, que atuou junto ao 4º BE Cmb durante dois anos. Ele já havia servido em Itajubá, de 2000 a 2007, e deu continuidade ao trabalho que vinha sendo feito, estreitando cada vez mais os laços e atendendo à população. Após a inauguração do retrato – conduzida pelo general Walmir Almada Schneider Filho – foi realizada a passagem de comando na Praça do Pacificador, com a presença do efetivo do Batalhão.

O coronel Luis Eduardo Siqueira Lira ficará à frente do comando do 4º Batalhão por dois anos. Nascido em 5 de maio de 1971, em Natal, no Rio Grande do Norte, é filho do coronel Emanuel Lira e de dona Elba Lucinda Siqueira Lira. Incorporou as fileiras do Exército Brasileiro em 18 de fevereiro de 1989, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ). O coronel Lira serviu nas seguintes organizações militares: 1º Batalhão de Engenharia de Construção de Caicó (RN), 11º Companhia de Engenharia de Combate Blindada e 12º Companhia de Engenharia de Combate Leve, em Pindamonhangaba (SP). Como oficial intermediário, serviu no 4º Batalhão de Engenharia de Combate, em Itajubá, e no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia, em Manaus (AM). Como oficial superior, trabalhou no comando do 1º Grupamento de Engenharia de João Pessoa (PB), na Diretoria de Obras Militares e no Comando de Operações Terrestres, em Brasília (DF), e no comando da 12º Brigada de Infantaria Elétrica – Aeromóvel.

Solenidade foi encerrada com o desfile dos oficiais

Passagem de comando ocorreu na Praça do Pacificador, com a presença do efetivo do Batalhão

General Schneider conduziu a troca de comando entre os coronéis Odair e Lira

Coronel Odair ficou à frente do Batalhão durante dois anos

Troca de comando do 4º Batalhão de Engenharia de Combate

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br