Academias ao Ar Livre serão instaladas em mais cinco bairros de Itajubá

No Rating

A Prefeitura de Itajubá está instalando novas unidades das Academias ao Ar Livre em diversas regiões da cidade. Receberão os equipamentos os bairros Vila Betel, Rio Manso, Novo Horizonte, Piedade e Vila Rubens. A Prefeitura pretende entregar à população 12 Academias no primeiro semestre desse ano, e nos bairros Boa Vista, Ano Bom e Porto Velho as construções das bases já começaram.

A instalação das Academias ao Ar Livre está sendo feita por meio de parceria com a empresa Endep. A Prefeitura fez uma concessão de uso de terreno público à empresa, que em contrapartida fará a instalação das Academias, bem como toda a infraestrutura dos locais que receberão as unidades, como adequação do piso, base para os equipamentos e concretagem. Os equipamentos serão fornecidos pela Prefeitura e o prazo máximo para o início das obras é de três meses a contar da publicação do Decreto.

As Academias ao Ar Livre são equipadas com aparelho multiexecutador conjunto, que trabalha todas as regiões do corpo, simulador de cavalgada, simulador de caminhada, aparelho de pressão de pernas duplo, esqui, rotação diagonal e simulador de remo. As academias públicas ainda contam com placas que ensinam a população sobre a forma correta de praticar exercícios físicos sem danos ao corpo.

IMG_2489MAIS_ACADEMIASNovas unidades das Academias ao Ar Livre: mais um benefício para a população

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – http://www.itajuba.mg.gov.br