Ação conjunta entre Guarda Municipal e Polícia Militar desarticula ação de usuários de entorpecentes próximo às margens do Rio Sapucaí, no bairro Avenida

No Rating

Publicado por SECOM em: 26/07/2017

 

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Guarda Municipal, desencadeou na noite de sábado, 22 de julho, uma operação conjunta com a Polícia Militar as margens do Rio Sapucaí, nas proximidades da ponte Tancredo Neves, bairro Avenida, aonde diversos usuários vem utilizando o local para uso de entorpecentes.

Foram abordadas cerca de 30 pessoas entre homens e mulheres, sendo realizadas pesquisas a fim de verificar possíveis mandados de prisão em aberto, o que não foi encontrado. Na ocasião foram recolhidos diversos materiais acumulados pelos usuários como colchões velhos, sofás, sacos de roupas velhas, entre outros objetos. Um caminhão da prefeitura foi deslocado para transportar todo material.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Adilson José Souza Silva, todos os abordados foram encaminhados à Assistência Social da Prefeitura. “Porém a grande maioria não quer atendimento e retorna às ruas, preferem ficar à vontade para uso de drogas e bebidas. Muitos deles também têm família e casa na cidade, mas preferem continuar nas ruas”, explicou o comandante.

A Guarda Municipal realizará fiscalizações periódicas no local a fim de evitar que os usuários retornem e passem a transformá-lo como ponto de tráfico, uso de entorpecentes ou até de ponto de fuga para outros crimes.

Ação conjunta entre Guarda Municipal e Polícia Militar desarticula ação de usuários de entorpecentes próximo às margens do Rio Sapucaí, no bairro Avenida

 

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br