Agenda Minas no Teatro Municipal Christiane Riera aborda questões sobre Cidades Criativas e Cidadania Ativa

No Rating

Publicado por SECOM em: 08/12/2017

 

O Teatro Municipal Christiane Riera recebeu na manhã desta sexta-feira, 8 de dezembro, o seminário Agenda Minas, com apoio institucional da EPTV e patrocínio do Governo de Minas. O objetivo do encontro é o de promover o debate de soluções para os principais problemas que afetam a ciadade. Além de Itajubá, outras cidades da região também receberam o seminário: Varginha, Poços de Caldas, Passos e Pouso Alegre.

O prefeito em exercício de Itajubá, vereador Joel Carlos de Almeida, representou o Poder Executivo no seminário. Diversos representantes dá área acadêmica e empresarial de Itajubá participaram do encontro, onde foi discutido o tema Cidades Criativas e Cidadania Ativa.

A palestrante foi Ana Carla Fonseca, escritora, economista e consultora da Organização das Nações Unidas (ONU) e apontada como uma das referências internacionais na área de economia criativa. Ana Fonseca apresentou práticas motivadoras e inspiradoras para repensar a cidade sob questões sociais, ambientais e urbanísticas.

Ao final formou-se uma mesa de debate com a participação de Lúcia Helena da Silva, professora do Instituto Federal de Educação do Sul de Minas (campus Machado) e Caroline de Miranda Borges, Engenheira Mecânica pela Unifei e consultora proprietária do Centro de Análise e Desenvolvimento Estatístico e Social (Cades).

Para outras informações: www.agendaminas.com

Ao final formou-se uma mesa de debate com a participação de Lúcia Helena da Silva, professora do Instituto Federal de Educação do Sul de Minas (campus Machado) e Caroline de Miranda Borges, Engenheira Mecânica pela Unifei e consultora proprietária do Centro de Análise e Desenvolvimento Estatístico e

A palestrante foi Ana Carla Fonseca, escritora, economista e consultora da Organização das Nações Unidas (ONU) e apontada como uma das referências internacionais na área de economia criativa

O Agenda Minas foi realizado no Teatro Municipal Christiane Riera

Diversos representantes dá área acadêmica e empresarial de Itajubá participaram do encontro, onde foi discutido o tema Cidades Criativas e Cidadania Ativa

Da esquerda para a direita: Paulo Brasileiro (diretor de Relações Institucionais da EPTV); Joel Carlos de Almeida (presidente da Câmara Municipal e prefeito em exercício de Itajubá); Ricardo Ferreira (Secretário Municipal de Meio Ambiente); André Alves (Secretário Municipal de Administração); Massoud Nassar Neto (Secretário Municipal de Cultura e Turismo)

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br