Apresentação do Laboratorinho Coral reúne alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino

No Rating

Publicado por SECOM em: 25/07/2017

 

A 27ª edição do Laboratório Coral de Itajubá, idealizado e coordenado pelo maestro Amaury Vieira, e realizado pela Ré Mi Fó Produções, com apoio da Prefeitura de Itajubá e do Curso G9, contou também com a participação de alunos das escolas municipais, que participaram do Laboratorinho Coral.

As crianças tiveram a oportunidade de aprender técnicas vocais e cênicas e puderam aplicar os conceitos na apresentação que aconteceu na última sexta-feira, 21 de julho, no Teatro Municipal Christiane Riera, que recebeu excelente público. Participaram alunos das escolas municipais Dr. Xavier Lisboa, Teodomiro Santiago e São Vicente de Paulo, além de alunos do Curso G9.

O maestro Eduardo Fernandes, que atuou como regente do Laboratório, destacou a importância pedagógica do Laboratorinho e do Projeto Canto Coral desenvolvido pela Prefeitura nas escolas municipais. “Enquanto as crianças estão cantando, estão aprendendo a cultura brasileira, a cultura de Minas Gerais. Aprendem a trabalhar em equipe e a compreender que a força está no conjunto. Estimular isso nas crianças consequentemente estimula pessoas a trabalharem coletivamente, seja nas empresas, nas comunidades, além de aprenderem música e terem o resgate cultural”, disse.

Para o maestro Amaury Vieira, coordenador do Laboratório Coral, a importância do legado do trabalho junto às crianças do município, em parceria com a Secretaria de Educação, tem um importante significado para Itajubá. “Isso significa a preservação dos valores artísticos, que o trabalho coletivo em arte e em música ficará em nossa cidade. É um trabalho perene para as próximas gerações. O que estamos fazendo agora é para que o Laboratório Coral se perpetue e faça com que Itajubá seja uma cidade cada vez mais alegre e mais feliz através da Cultura. E a forma mais lógica pra tudo isso é que as nossas crianças cantem”, finalizou.

As crianças tiveram a oportunidade de aprender técnicas vocais e cênicas e puderam aplicar os conceitos na apresentação

Participaram alunos das escolas municipais Dr. Xavier Lisboa, Teodomiro Santiago e São Vicente de Paulo, além de alunos do Curso G9

Apresentação do Laboratorinho Coral, realizada no Teatro Municipal Christiane Riera

Apresentação das crianças atraiu excelente público

Regentes do Laboratorinho Coral

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br