Artistas itajubenses expõem no Teatro Municipal Cristiane Riêra

No Rating

Itajubá ganhou um dos maiores e mais bem equipados teatros da região. Além de espetáculos de dança, teatro, orquestras e demais manifestações culturais, o Teatro Municipal Christiane Riêra possui salas para exposições e mostras de artes. Durante o mês de inauguração, obras de artistas itajubenses compõem a programação cultural.

Os pintores Márcio Ferreira e Lidy Dias Morais apresentam criações com a temática de paisagens da cidade, como as obras Ribeirão Zé Pereira, o Bairro Retiro e o Caminho para o Rio Manso. Lidy também trabalha com retratos como o Palhaço Chapiola.

O óleo e acrílico sobre tela também fazem parte do trabalho de vários artistas como: Elaine Leite, Virgínia Gouvêa Salomon, Nazaré Guimarães, Terezinha S. Barreto, D´Aquino – com a Arte Rupestre do Brasil e do Mundo; Ana Villanacci, que começou a pintar com mais de 70 anos de idade; Glaydis da Silva Gonçalves, Amelina de Oliveira, Estefânia, Cidinha Perez Mokarzel, Nilza Torres e Cyntia Fernandes. Os temas das telas variam entre abstrato, natureza morta, paisagens, retratos e modernos, que remetem ao estilo pop e cubista.

Na mostra também é possível conhecer o trabalho e o talento de desenhistas como Jadson D., com desenho em pastel seco; os desenhos a lápis de Rodrigo Pinto, além das peças com influência de mangás e quadrinhos dos artistas Delizandra Santos e Diego Del Toro. A escultora Ilda Ferreira também leva ao Teatro um pouco de sua obra.

No hall de entrada do Teatro, ainda é possível conhecer o trabalho do pintor e escultor chileno Raul Di Vicencio. Raul, que atualmente mora em Delfim Moreira, já expôs em várias regiões do Brasil. O artista participou da inauguração do espaço cultural, na qual esculpiu o rosto de Jesus Cristo.

O Teatro Municipal Cristiane Riêra fica em frente ao Centro Administrativo Municipal.

Exposição de pinturas é uma das atrações do Teatro

Mostra apresenta o trabalho de artistas itajubenses

Espaço para exposições no Teatro Municipal Christiane Riêra

Temas variados são tratados pelos artistas

Raul Di Vicencio fazendo a escultura do rosto de Jesus Cristo durante a inauguração do Teatro

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br