Asfaltamento de ruas e avenidas eleva a qualidade do trânsito: É a Prefeitura fazendo melhorias em todo o município

No Rating

A Prefeitura de Itajubá investe no desenvolvimento do município, trazendo grandes obras para a cidade e proporcionando melhorias em diversos setores. O asfaltamento de ruas e de avenidas é um dos serviços realizados pela Administração Municipal que causa impacto na mobilidade urbana, elevando a qualidade do trânsito e favorecendo as pessoas.

Para fazer a recuperação de pavimento e o asfaltamento, a Prefeitura adquiriu equipamentos apropriados e construiu uma usina de asfalto para a produção de massa asfáltica. O tipo de asfalto utilizado nesses recapeamentos é o pré-misturado à frio, de fácil produção, sendo aplicado por vários municípios brasileiros na pavimentação de ruas e em serviços rotineiros de conserva e tapa-buracos. Esse asfalto tem elevada capacidade de suporte e é menos agressivo ao meio ambiente por não necessitar de aquecimento, além de apresentar um custo mais baixo.

Diversas vias de bairros urbanos e rurais receberam a benfeitoria. Até o momento, a Prefeitura fez o recapeamento nos bairros Rebourgeon, Santa Luzia, Medicina, Morro Grande, Imbel, Varginha, Anhumas, Medicina, São Sebastião, entre outros.

A usina de asfalto da Prefeitura é moderna e, além da estrutura localizada no pátio da Secretaria Municipal de Obras, onde é feita a produção da massa asfáltica, há 22 equipamentos novos, como uma retroescavadeira, uma motoniveladora, um compactador, uma cortadora de piso, um compactador e rolo de solo, uma miniescavadeira, dois caminhões cabine e dois tanques para o armazenamento de emulsão asfáltica.
Prefeitura está asfaltando várias ruas do município

Rua Brasópolis foi uma das vias de trânsito beneficiada

Equipamentos modernos foram adquiridos pela Administração Municipal

Uma das etapas da produção da massa asfáltica na usina

O tipo de asfalto utilizado nesses recapeamentos é o pré-misturado à frio

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br