Associação Capoeira Liberdade do Brasil apresenta manifestações folclóricas no Teatro Municipal em comemoração ao aniversário de Itajubá
Ainda em comemoração aos 198 anos de Itajubá, a Associação Capoeira Liberdade do Brasil, dirigida pelo Mestre Sukury, realizou uma apresentação especial no Teatro Municipal Christiane Riêra na noite da última sexta-feira, 24 de março.
Os integrantes da Associação apresentaram algumas manifestações folclóricas brasileiras, como dança Makulelê, samba de roda e capoeira.
O Makulelê é uma dança folclórica de origem afro-brasileira e indígena que simula uma luta tribal com bastões com os quais os participantes desferem e aparam golpes no ritmo de música.
O samba de roda é uma manifestação afro-brasileira e originário da Bahia, matriz do samba atual, e é acompanhado de canções e palmas.
No final houve a apresentação de roda de capoeira com os demais integrantes da Associação, fechando o espetáculo com muita alegria.
Apresentação de capoeira da Associação Capoeira Liberdade do Brasil
Samba de roda
O samba de roda é uma manifestação afro-brasileira e originário da Bahia, matriz do samba atual, e é acompanhado de canções e palmas
O Makulelê é uma dança folclórica de origem afro-brasileira e indígena
Dança de Makulelê
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br
-
Anterior Vencimento da parcela única do IPTU é prorrogado para o dia 10 de abril
-
Próximo Prefeitura realizará Audiência Pública para elaboração das diretrizes orçamentárias para 2018