Associação Capoeira Liberdade do Brasil apresenta manifestações folclóricas no Teatro Municipal em comemoração ao aniversário de Itajubá

No Rating

Ainda em comemoração aos 198  anos de Itajubá, a Associação Capoeira Liberdade do Brasil, dirigida pelo Mestre Sukury, realizou uma apresentação especial no Teatro Municipal Christiane Riêra na noite da última sexta-feira, 24 de março.

Os integrantes da Associação apresentaram algumas manifestações folclóricas brasileiras, como dança Makulelê, samba de roda e capoeira.

O Makulelê é uma dança folclórica de origem afro-brasileira e indígena que simula uma luta tribal com bastões com os quais os participantes desferem e aparam golpes no ritmo de música.

O samba de roda é uma manifestação afro-brasileira e originário da Bahia, matriz do samba atual, e é acompanhado de canções e palmas.

No final houve a apresentação de roda de capoeira com os demais integrantes da Associação, fechando o espetáculo com muita alegria.

Apresentação de capoeira da Associação Capoeira Liberdade do Brasil

Samba de roda

O samba de roda é uma manifestação afro-brasileira e originário da Bahia, matriz do samba atual, e é acompanhado de canções e palmas

O Makulelê é uma dança folclórica de origem afro-brasileira e indígena

Dança de Makulelê

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br