Atleta itajubense representou o município e Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Judô 2018

No Rating

Publicado por SECOM em: 28/09/2018

 

O município de Itajubá foi representado pelo atleta Henrique Pereira dos Santos, de 11 anos, no Campeonato Brasileiro de Judô 2018. O torneio foi realizado de 21 a 24 de setembro, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Henrique treina regularmente na Academia Yama de Judô e é instruído pelo sensei Alexandre Braz Carneiro, um dos grandes nomes do judô itajubense. Venceu a primeira luta e nas quartas de finais foi eliminado, sendo o único representante mineiro Sub 13 a alcançar as quartas de final. Com apoio da família, muita determinação e constantes rotinas de treinos, o judoca tem sido destaque no cenário mineiro e brasileiro de judô.

O judô itajubense e outras modalidades tem recebido atenção da Prefeitura de Itajubá ao longo dos últimos cinco anos e meio, desde apoio logístico de transporte até a condição de estarem vinculados a Federação Mineira de Judô, bem como a promoção de competições como a 2ª Copa Cidade de Itajubá de Judô, realizada em agosto de 2018 e que atraiu mais de 300 participantes no Ginásio do Tigrão.

A Prefeitura de Itajubá parabeniza o atleta Henrique Pereira, pais e a Academia Yama pelo trabalho realizado.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br