Atuação da Guarda Municipal de Itajubá é destaque positivo no Jornal da EPTV

No Rating

Itajubá possui um grande número de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte. Para garantir a segurança tanto dos ciclistas como da população em geral, a Guarda Municipal trabalha orientando os usuários e fiscalizando as bicicletas que circulam no município.

O trabalho da Guarda Municipal foi destaque no Jornal da EPTV 2ª Edição, no sábado, dia 11 de junho. A reportagem destaca a atuação dos guardas municipais junto aos ciclistas, mostrando que a primeira ação é de conscientização e, quando há reincidência, aí sim os veículos são apreendidos. A matéria veiculada no G1 mostra ainda a fiscalização das praças e dos bens públicos realizada pela Guarda Municipal.

A Lei n° 2.101/1997 determina que as bicicletas que forem flagradas trafegando em sentido errado de direção (na contramão), em locais impróprios, como no Calçadão da cidade e nas calçadas, e estacionadas em locais inadequados, serão apreendidas pelas autoridades competentes.

Para quem for pego cometendo a infração a multa é de 15% do valor do bem e 30% em caso de reincidência. A liberação é feita para maiores de 18 anos e com apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço em um prazo de 60 dias. Após este período o bem será leiloado.

Confira a reportagem por meio do link:

http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/jornal-da-eptv-2edicao/videos/v/ciclistas-podem-ser-multados-se-nao-respeitarem-lei-em-itajuba-mg/5087883/

Guardas fiscalizam e apreendem bicicletas que circulam de maneira irregular

Várias bicicletas já foram apreendidas pela Guarda Municipal

Bicicletas irregulares podem ser leiloadas

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br