Audiência Pública debaterá o tema Itajubá e a Crise Econômica

No Rating

A Câmara Municipal de Itajubá, por meio da Comissão de Desenvolvimento Econômico, irá realizar uma Audiência Pública com o tema: Itajubá e a Crise Econômica.

A audiência será no dia 3 de setembro, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal, e participarão representantes do comércio, indústria, serviços, sindicatos de trabalhadores dos segmentos, vereadores e representantes do Executivo Municipal.

A Prefeitura Municipal de Itajubá apoia a iniciativa, assim como aderiu, no dia 24 de agosto, à paralisação geral dos serviços municipais. Essa paralisação fez parte do movimento – Crise nos municípios: prefeituras de Minas param por você -, lançado pela Associação Mineira dos Municípios.

Cerca de 600 municípios aderiram ao movimento, cujo objetivo foi pressionar os governos federal e estadual para que cumpram suas responsabilidades quanto ao repasse de verbas. Segundo informações da Associação, os repasses de verba do Governo Federal e do Governo Estadual são as maiores fontes de receitas da maioria dos municípios. Esses repasses estão diminuindo cada vez mais, forçando os municípios a tomarem decisões difíceis para continuarem a atender as demandas da população nas áreas de educação, saúde, segurança, entre outras.