Aumenta o número de cães e gatos castrados pela Prefeitura

No Rating

A Prefeitura de Itajubá conta com os trabalhos feitos pelo Centro Municipal de Zoonoses e vem aumentando o número de castrações de cães e gatos no município. De janeiro a abril de 2016, cerca de 100 cães e gatos já foram castrados. Em 2015, mais de 350 animais foram castrados.

Estão recebendo a castração cães e gatos (machos e fêmeas) do Centro, de Ongs e também dos moradores de Itajubá. Para os animais das residências, existe uma fila de espera. Quando chega a vez da mascote ser castrada, os veterinários do Centro entram em contato e orientam sobre o procedimento.

Os animais são operados e vão para casa medicados. Para não retirar os profissionais que trabalham no procedimento, a Prefeitura orienta que os donos dos cães e gatos de residências levem os animais ao Centro no dia da castração. O local conta com três veterinários, que realizam de 3 a 4 procedimentos cirúrgicos ao dia.

A atual Administração Municipal também está promovendo a melhoria na infraestrutura Centro de Zoonoses, com a troca dos comedouros, espaço para soltura, gaiolas adequadas, equipamentos e veículo para transporte dos animais. Ainda serão construídos um gatil, na qual os gatos ficarão separados dos cães, além de baias comunitárias e individuais.

Quem deseja castrar as mascotes deve entrar em contato com o setor de Vigilância em Saúde da Prefeitura pelo telefone (35) 3692-1838.

Animais são castrados no próprio Centro Municipal de Zoonoses

Depois de operados, os animais vão para casa medicados

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br