Averiguação e revisão cadastral dos cadastrados no Bolsa Família começaram a ser feitas

No Rating

Na sexta-feira, 29 de abril, a Ação de Atualização Cadastral 2016, que inclui a averiguação e a revisão cadastral do Bolsa Família começou a ser feita.

Em Itajubá, cerca de 600 famílias receberam uma carta avisando que os dados encontram-se desatualizados. Essas pessoas, para que não percam o benefício, necessitam comparecer ao Centro de Controle Social e Gestão de Benefícios, que fica na rua Umbelina Chiaradia, 133, no bairro São Vicente. Quem não recebeu a carta, mas ainda não atualizou o cadastro, também deve comparecer ao Centro para fazê-lo.

As famílias beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) também serão convocadas para a atualização dos dados. A revisão cadastral do Bolsa Família tem como objetivo atualizar os registros das famílias beneficiárias do Programa que estão com as informações no Cadastro Único desatualizadas há mais de 24 meses, conforme estabelece a Portaria GM/MDS nº 617, de 11 de agosto de 2010. A revisão cadastral da Tarifa Social de Energia Elétrica está prevista na Resolução Normativa Aneel nº 572.

A averiguação cadastral consiste na verificação das informações registradas no Cadastro Único, por meio do cruzamento da base nacional com outras bases de dados do Governo Federal, a fim de identificar possíveis inconsistências e adotar medidas para o tratamento e a atualização das informações.

Para mais informações ligue no (35) 3692-1757.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br