Bairro Boa Vista recebe ação de combate à Dengue
Publicado por SECOM em: 08/08/2017
A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), mantém as ações de combate à Dengue em toda a cidade. Os agentes de Endemias da Prefeitura realizaram um mutirão no bairro Boa Vista, visando orientar os moradores do bairro sobre a Dengue e recolher materiais inservíveis das residências e comércios.
O mutirão baseou-se em visitas domiciliares, informando sobre os possíveis criadouros de Aedes aegypti, sintomas da doença e como agir em caso de suspeita da doença. Também foram removidos os objetos inservíveis acumulados nos imóveis visitados, e que poderiam se tornar criadouros ou que já estavam com água parada.
Você pode ajudar a combater à Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Confira as dicas:
– Caixas d’água devem permanecer fechadas e a limpeza deve ser regular;
– Calhas devem ser limpas para que a água não se acumule;
– Pneus devem ser armazenados em locais fechados, cobertos e estarem sempre secos;
– As vasilhas dos animais devem ser lavadas com sabão, pois os ovos do mosquito ficam presos no vasilhame;
– Areia deve ser colocada nos pratos das plantas;
– Latas de lixo devem permanecer tampadas;
– Coloque areia sobre os cacos de vidro em cima do muro, pois são reservatórios do mosquito;
– A água da piscina deve ser constantemente trocada e as extremidades devem ser limpas com frequência;
– Garrafas vazias devem ser guardadas de cabeça para baixo ou tampadas.
A população pode ajudar a fiscalizar e denunciar os locais em que há acúmulo de lixo, entulho ou mato. Entre em contato com a Prefeitura pelo Fala Cidadão: 0800 035 1788.
Materiais inservíveis foram recolhidos das residências
Ação de combate à Dengue foi realizada no bairro Boa Vista
População pode ajudar a combater o mosquito da Dengue
Os agentes de Endemias visitaram diversos pontos do bairro Boa Vista
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br
-
Anterior Bolsa Família: Prefeitura informa a relação de beneficiários do mês de Agosto de 2017
-
Próximo Prefeitura promove testes de saúde e orientações em supermercado no Dia Nacional da Saúde