Bairro Medicina: obra de drenagem continua a ser feita no local

No Rating

Publicado por SECOM em: 21/06/2017

 

Para melhorar a infraestrutura do bairro Medicina, a Prefeitura está fazendo uma grande intervenção no local, reestruturando a rede de drenagem em pontos críticos como a rua Marechal Juarez Távora e a rua Delfim Moreira.

Por ser uma região plana e com uma grande área rural ao seu redor, de onde descem as águas da chuva, o bairro Medicina sofre com inundações em algumas ruas do bairro. São 18 pontos de alagamentos e nove sub-bacias de contribuição, que fazem parte da bacia Medicina – São Vicente. Do total de pontos que acumulam água, dez estão na rua Delfim Moreira.

A Prefeitura desenvolveu um projeto de drenagem para o bairro e uma nova tubulação está sendo implantada. As ruas República do Peru e Silvério Chiaradia, que são os dois pontos mais baixos do bairro Medicina, também serão contempladas com o esgotamento pluvial. O projeto contempla a implantação de redes de drenagem pluvial, poços de visita e bocas de lobo, que farão a captação das águas das chuvas em toda a extensão da sub-bacia.

Nova tubulação está sendo implantada no bairro Medicina

Obra de drenagem visa a melhoria do escoamento das águas da chuva

Projeto de drenagem foi desenvolvido especificamente para o local

Projeto contempla também a instalação de poços de visita e bocas de lobo

Rede pluvial renovada dará mais infraestrutura ao bairro

Fonte: Site da Prefeitura municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br