Bairro Santos Dumont recebe obra de drenagem

No Rating

A Prefeitura de Itajubá realiza durante todo o ano várias obras de drenagem para melhorar a vazão da água da chuva em ruas e avenidas da cidade. As obras de drenagem, feitas por meio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), estão entre as principais frentes de trabalho e nas últimas semanas, o bairro Santos Dumont também está sendo beneficiado com a iniciativa.

A rua Domingos Lamóglia está recebendo 40 manilhas de 70 centímetros para escoar a água até o rio. A obra irá melhorar as condições da região e o acesso dos alunos à Fundação Bradesco. No Loteamento Jardim das Palmeiras, 120 manilhas estão sendo colocadas nas imediações da rua Francisco Pereira Biloc.

No bairro rural dos Freires também houve trabalhos com a recolocação de manilhas. Na rua Eugênio Fratelli Módena, no bairro Rebourgeon, parte da tubulação de água e esgoto da região foi substituída por cinco metros de manilhas e caixa de contenção foi construída e no bairro Vila Rubens, na rua Célio Campos, 86 manilhas estão sendo colocadas.

Outras ações importante realizadas pela Prefeitura de Itajubá para minimizar os riscos de alagamentos são a constante limpeza de rios, ribeirões e córregos do município, a limpeza de bocas de lobo e a troca de grelhas.

Tubulação de água e esgoto está sendo substituída em diversas ruas

Manilhas estão sendo colocadas em vários locais

Obra de drenagem auxilia no escoamento da água da chuva

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br