Bairros Jardim das Palmeiras e Freires recebem obras de drenagem

No Rating

A Prefeitura tem feito várias obras de drenagem na cidade e, na semana que passou, o loteamento Jardim das Palmeiras e os bairros Freires e Nossa Senhora de Fátima foram os beneficiados com o serviço da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB).

Para amenizar os problemas de alagamento no Jardim das Palmeiras, 120 manilhas estão sendo colocadas nas imediações da rua Francisco Pereira Biloc. No bairro rural dos Freires também houve trabalhos com a recolocação de manilhas; e mais de 50 caminhões de terra foram disponibilizados para melhorar o escoamento da água.

Bairro Nossa Senhora de Fátima

Nas próximas semanas a rua José Galdino, no bairro Nossa Senhora de Fátima, receberá uma grande obra de drenagem. A localidade foi uma das mais prejudicadas no período mais chuvoso do ano em virtude do loteamento irregular Morro Grande, com constantes alagamentos e com a lama que desceu morro abaixo.

Além da colocação de manilhas, a Prefeitura está instalando caixas de contenção em várias ruas da cidade para minimizar os riscos de alagamentos. Os recipientes são estruturas reforçadas usadas para conter grandes volumes de água da chuva. Outra ação importante realizada pela Prefeitura de Itajubá para minimizar os riscos de alagamentos é a constante limpeza de rios, ribeirões e córregos do município, como o Anhumas, Zé Pereira, Água Preta e Piranguçu.
Preparação para a obra de drenagem no bairro Nossa Senhora de Fátima

Intervenção em ruas do bairro dos Freires

Melhorias estão sendo feitas em todos os bairros

Loteamento Jardim das Palmeiras também recebe obras de drenagem

Manilhas estão sendo colocadas no bairro dos Freires

Bairro Nossa Senhora de Fátima foi um dos mais prejudicados pelas fortes chuvas

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br