Campanha de Redação 2017: Violência contra a mulher é o tema desta edição

No Rating

Publicado por SECOM em: 11/10/2017

 

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDMI), da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), está realizando a Campanha de Redação 2017, cujo tema será: O que você pode fazer para melhorar o mundo para as mulheres?. No dia 30 de outubro começarão a ser entregues as premiações feitas pela CDDMI, SEMED e parceiros, nas escolas!

Este projeto visa apresentar o que é a violência doméstica, como se caracteriza, suas causas e seus danos, apontando a influência negativa que a violência doméstica contra a mulher pode causar na vítima, tanto física quanto psicológica. Tal constatação destaca a importância de envolver a família, a escola e as demais instituições socializadoras, na prevenção e erradicação dessa violência.

Estão participando do projeto os alunos do 5º Ano da Rede Municipal de Ensino e o objetivo é incentivar os alunos a esforçarem-se a melhorar suas aptidões em redigir textos e conhecer a Lei Maria da Penha, fundamental para a compreensão da violência contra a mulher, além de estimular uma visão crítica e racional desta.

Profissionais da área de letras, literatura e pedagogia estão colaborando com a Campanha, e serão premiados os redatores das 5 (cinco) melhores redações. A Campanha de Redação conta com o apoio do Centro Educacional Salomon Coelho (CESC), e das empresas Celil, Speaking, Ctrl + Play Programação e Robótica, e Academia de Inglês Washington.

INFORMAÇÕES: cppmi@itajuba.mg.gov.br / Rua Olavo Bilac, 212 – Centro – Itajubá / Telefone: 3622-8656

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br