Carnaval Itajubá Folia 2018 atrai multidão para as ruas da cidade

No Rating

Publicado por SECOM em: 15/02/2018

 

Animação não faltou nos cinco dias do Carnaval Itajubá Folia 2018. Milhares de pessoas se divertiram pelas ruas da cidade, em uma festa bastante familiar, animada pelos blocos Varada Nágua, Gafanhoto Verde e Amigos do Mineirinho, Anima Fest, Bloco da Tia do Açaí, Kusta Mas Sai e Domésticas de Luxo, além da Matinê na Praça comandada pelo Ateliê Cultural.

A agitação aconteceu em vários pontos da cidade (Sambódromo, Porto Velho, Centro, São Vicente), onde os blocos se revezavam na agitação do Carnaval, ao som de marchinhas, sambas e diversos outros estilos.

O Bloco Varada Nágua abriu as festividades na sexta-feira na Praça Jornalista Sebastião Inocêncio Pereira (Pracinha do BPS), que ficou lotada de foliões. No domingo o bloco comandou a festa na praça Theodomiro Santiago, durante a Matinê.

O Bloco da Tia do Açaí animou o Calçadão no centro da cidade no sábado e na terça-feira. Já o bloco Kusta Mas Sai atraiu muitos foliões ao Porto Velho no domingo e na terça-feira.

O Gafanhoto Verde se uniu aos Amigos do Mineirinho e levou na segunda-feira muita animação em frente no bar do Mineirinho, no bairro São Vicente. Também na segunda-feira o Anima Fest comandou o Carnaval no Sambódromo, no bairro Boa Vista.

Com irreverência e bom humor o bloco Domésticas de Luxo levou alegria e muitas fantasias na concentração realizada no centro da cidade, em frente ao salão Marquinhos Cabeleireiros.

A criançada não ficou de fora da festa, com uma programação de carnaval feita especialmente para elas durante a Matinê na Praça realizada nas tardes de domingo a terça-feira na praça Theodomiro Santiago. Além de música a Matinê teve a presença do palhaço Beterraba, que fez a alegria da criançada com brincadeiras e muita diversão.

Com o apoio da Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secut), o Carnaval Itajubá Folia 2018 teve também apoio de outros órgãos. A Secretaria de Saúde, por meio de equipes de profissionais e veículos, bem como o Corpo de Bombeiros e o SAMU garantiram a socorro dos participantes em emergências. A segurança foi reforçada pela Polícia Militar e Guarda Municipal, presente em todos os blocos da cidade, não sendo registradas ocorrências de brigas e confusões.

A criançada se divertiu com a Matinê na Praça Theodomiro Santiago

Bloco da Tia do Açaí teve bastante animação

Bloco Gafanhoto Verde levou aos foliões as tradicionais marchinhas carnavalescas

Não faltou alegria e entusiasmo no bloco Kusta Mas Sai, no Porto Velho

Bloco Domésticas de Luxo trouxe irreverência e bom humor com as fantasias

Bloco Varada Nágua atraiu uma multidão até a Praça Jornalista Sebastião Inocêncio Pereira (BPS)

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br