Cata Treco: serviço da Prefeitura passa a atender às quartas-feiras

No Rating

Publicado por SECOM em: 17/10/2017

 

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), disponibiliza o serviço Cata Treco para a população, com objetivo de retirar das residências objetos sem uso, como sofás velhos, móveis quebrados, eletrodomésticos, latas vazias e demais itens que viram entulho nas casas.

A retirada dos objetos, que era realizada aos sábados, mediante agendamento, passa a ser realizada às quartas-feiras, das 7h30 até as 15h, atendendo às solicitações recebidas durante toda a semana, no horário comercial.

A iniciativa da Prefeitura, tenta minimizar a proliferação de pragas como ratos, baratas, escorpiões e o mosquito Aedes Aegypt (transmissor da Dengue,Zika, Chikungunya e Febre Amarela) que usam o entulho como abrigo. Além disso, o serviço deixa a cidade mais limpa e evita que materiais sem uso sejam descartados nas ruas, terrenos vazios, praças e rios.

Se você tem algum objeto e não sabe como descartá-lo, agende uma visita da equipe do Cata Treco em sua casa pelo (35) 3692-1875. Os agendamentos devem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

O serviço é gratuito e tem ampla aceitação da população. Só para se ter uma ideia, em 2016 foram feitas 1445 coletas de objetos em toda a cidade.

Retirada dos objetos e realizada mediante agendamento

O serviço deixa a cidade mais limpa e evita que materiais sem uso sejam descartados nas ruas, terrenos vazios, praças e rios

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br