Central de Monitoramento por Câmeras de Itajubá será inaugurada amanhã, dia 30 de junho
A Prefeitura de Itajubá irá inaugurar a Central de Monitoramento por Câmeras amanhã, dia 30 de junho, às 10 horas. A Central foi totalmente estruturada para que se faça o gerenciamento das imagens captadas pelas mais de 40 câmeras instaladas em diversos pontos estratégicos do município.
Modernos equipamentos compõem a Central de Monitoramento por Câmeras, localizada no 56º Batalhão da Polícia Militar de Itajubá. São seis TVs de 46”, joysticks para movimentação das imagens e servidores de imagem. As câmeras são de alta resolução e estão fixadas em locais públicos estratégicos. Entre os modelos adquiridos estão as câmeras speed dome, que giram em 360°.
O projeto ainda conta com a parceria da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que farão a vigilância da cidade em tempo real. Com os equipamentos será possível aumentar a segurança da população, além de gerenciar o trânsito em regiões com grande fluxo de veículos.
Monitoramento de pontos estratégicos dará mais segurança ao cidadão
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br
-
Anterior Violência contra a mulher: saiba onde denunciar
-
Próximo Prevenção de alagamentos: Prefeitura de Itajubá constrói muro de contenção no ribeirão Anhumas