CEO está realizando atendimentos odontológicos de urgência e emergência

No Rating

Atendendo às recomendações do Ministério da Saúde e pensando na segurança dos usuários, o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas da Prefeitura de Itajubá está com os atendimentos eletivos (consultas agendadas) suspensos desde o final do mês de março. No entanto, os atendimentos odontológicos de urgência e emergência continuam sendo realizados seguindo todas as normas de biossegurança determinadas.

A restrição nos atendimentos ocorre devido aos tratamentos odontológicos apresentarem, de forma geral, um grande risco de disseminação do coronavírus pela alta carga viral presente nas vias aéreas superiores. “A geração de aerossóis durante a maior parte desses procedimentos aumenta a possibilidade de exposição aos materiais biológicos, como saliva e sangue, pela propagação no ar e, consequentemente, o risco de contágio”, alerta o Secretário Municipal de Saúde, Nilo Baracho.

A medida irá vigorar enquanto o Estado de Minas Gerais enfrentar situação de emergência em saúde pública, visando prevenir e reduzir a propagação de Covid-19 e manter a segurança dos cidadãos e profissionais.

O CEO localiza-se na Policlínica Dr Gaspar Lisboa (Policlínica da Varginha) e os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira , das 8h às 11h e das 13h às 17h.

 

 

 

Secretaria de Comunicação
Secretaria de Comunicação

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br