CMEI Nossa Senhora de Lourdes realizou atividades educativas e de prevenção à gripe

No Rating

A Prefeitura de Itajubá incentiva a realização de atividades educacionais que auxiliem no combate e prevenção de doenças, como a Dengue e H1N1. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora de Lourdes desenvolveu junto aos alunos o projeto Higiene Sim, Gripe Não!, no mês de abril.

Segundo informações do Centro, o corpo docente percebeu a necessidade de promover ações relacionadas à prevenção da gripe H1N1, promovendo junto aos alunos atividades voltadas para hábitos de higiene. Entre essas atividades foram realizadas conversas com as turmas para saber o que os alunos entendem a respeito da gripe, apresentação de vídeo, instrução sobre boas maneira alimentares, higiene eficaz das mãos, aula prática no banheiro, higiene das mãos com álcool em gel, explicação sobre o uso da máscara não cirúrgica em casos de pessoas com gripe H1N1, elaboração de cartazes e música relacionada ao tema.

Todas as atividades foram registradas e avaliadas desde o início do projeto através de conversas preliminares e iniciais, paralelas e finais para verificação sobre o que sabiam e o que apreenderam com o tema. Houve ainda registro no caderno, fotos e anotações individuais das crianças.

Higienização correta das mãos foi uma das atividades

Todos os alunos foram envolvidos no projeto

Alunos assistiram a vídeo educativo sobre o tema

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br