Colônia de Férias Cultural recebe cerca de 100 crianças em mais dois dias de atividades no Teatro Municipal

No Rating

Publicado por SECOM em: 26/07/2017

 

Terça e quarta-feira, dias 25 e 26 de julho, foram dias de muitas atividades para as crianças na Colônia de Férias Cultural, promovida pela Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECUT), no Teatro Municipal Christiane Riera. O prefeito Rodrigo Riera, o vice-prefeito Christian Gonçalves e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Massoud Nassar Neto, foram dar as boas-vindas às crianças e agradeceram a presença de todas elas nesta primeira Colônia de Férias organizada pela Prefeitura.

Cerca de 100 crianças participaram do evento nos dois dias e puderam se divertir, na terça-feira, com as oficinas culturais de dança, ministrada por Lala Rodrigues; oficina de música, com Gil Gutta; e pintura facial, com Clara Coelho. Na quarta-feira foi a vez das oficinas de dança do ventre com Safyra El Maya; oficina de teatro com Francis Passos, e oficina de música com Chris Mohallen. A Encenação Teatral Paulo em Roma, com os membros da Igreja Adventista Central de Itajubá, também fez parte da programação, assim como outras atividades.

A Colônia conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que auxiliou fornecendo monitoras, brinquedos educativos (Escola Municipal Antônio Salomon), mesas (Escola Municipal Carmo Cascardo) e utensílios domésticos (Escola Municipal Wenceslau Neto).

A Secretaria de Cultura agradece aos familiares das crianças que estão participando da Colônia de Férias Cultural pelo apoio e incentivo, bem como aos parceiros que estão fornecendo os lanches para as crianças participantes da Colônia de Férias Cultural, que prossegue até sexta-feira, dia 28 de julho. São eles: LM Supermercados, Grupo Pão e Mel, Supermercado Pilar, Bretas Supermercado, Supermercado Dias e Ceasa Itajubá.

Atividades educativas também foram realizadas

Entretenimento não faltou para os participantes da Colônia de Férias Cultural

Oficina de dança com Lala Rodrigues

Pintura facial diverte e encanta os pequenos

Xadrez foi uma das atividades oferecidas às crianças

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br