Com apoio da Prefeitura de Itajubá, competição nacional de drones realizada na Unifei é um sucesso

No Rating

Publicado por SECOM em: 22/05/2017

 

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) sediou de 19 a 21 de maio a primeira Competição Fórmula Drone SAE BRASIL 2017. A competição reuniu equipes representantes dos ensinos técnicos da área de engenharia de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

O evento teve o apoio da Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Smict), e o Secretário da pasta, Fernando Bissacot, participou da abertura e das premiações dos vencedores.

Nos três dias os participantes apresentaram seus projetos e tiveram que cumprir missões específicas nos vôos dos drones, que são pequenas aeronaves não tripuladas manobradas através de um controle remoto. A grande vencedora foi a equipe IFly Drones, do Instituto Federal Sudeste MG, de Juiz de Fora. Com o apoio da Prefeitura de Itajubá e da empresa Honeywell a equipe SkyBotz Drone Team, do Instituto Federal de São Paulo, da cidade paulista de Salto, ficou em segundo lugar.

O Secretário de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio Fernando Bissacot,(primeiro à esquerda)participou da premiação dos vencedores. Com o apoio da Prefeitura de Itajubá e da empresa Honeywell a equipe SkyBotz Drone Team, do Instituto Federal de São Paulo, da cidade paulista de Salto, ficou em segundo lugar

A grande vencedora foi a equipe IFly Drones, do Instituto Federal Sudeste MG, de Juiz de Fora

Competidor monitorando o drone

A competição reuniu equipes representantes dos ensinos técnicos da área de engenharia de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo

Nos três dias os participantes apresentaram seus projetos e tiveram que cumprir missões específicas nos vôos dos drones

Drones são pequenas aeronaves não tripuladas manobradas através de um controle remoto

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br