Combate à Dengue: Escola Municipal São Vicente de Paulo faz passeata para conscientizar os moradores da região

No Rating

A Prefeitura de Itajubá faz ações constantes de combate à Dengue durante todo o ano e uma das mais importantes atividades é a conscientização da população. Com esse objetivo, a Escola Municipal São Vicente de Paulo, do bairro São Vicente, realizou a Passeata Contra a Dengue.

A Passeata fez parte das atividades da Semana de Combate à Dengue, realizada de 4 a 8 de abril. Além da mobilização em ruas no entorno da escola, cartazes e murais foram fixados na instituição para alertar sobre os criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A Escola Municipal São Vicente de Paulo mantém esse trabalho pedagógico durante todo o ano, pois o combate ao mosquito da Dengue precisa ser permanente.

Além do trabalho de conscientização realizado nas escolas, a Prefeitura também capacita os profissionais e os responsáveis pela saúde no município para atender à população e evitar uma epidemia da doença, realiza a visita dos agentes de endemias às residências, faz limpeza de terrenos, mutirões de limpeza nos bairros, recolhimento de pneus velhos em locais de risco, entre outras ações.

Alunos aprendem a combater a Dengue

Passeata mobilizou a comunidade escolar

Trabalho de conscientização é realizado nas escolas municipais

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br