Combate à Dengue: Prefeitura faz trabalho de conscientização com alunos da Rede Municipal de Ensino

No Rating

A Prefeitura de Itajubá faz ações de combate à Dengue durante todo o ano. Uma das mais importantes atividades é a conscientização da população. Com esse objetivo, escolas da Rede Municipal de Ensino realizam vários trabalhos junto aos alunos.

O Centro Municipal de Educação Infantil Alex Honório da Silva, no bairro Rebourgeon, está fazendo diversas ações com as crianças. Quinta-feira, 17 de março, às 9h30, haverá palestra explicativa para os alunos com os agentes de endemias. Na sexta-feira, 18 de março, a partir das 9 horas, haverá uma passeata pelas ruas do bairro com faixas, banda e panfletos, para alertar a população sobre os cuidados contra o mosquito.

Já o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Emília Mauad, no bairro Santa Rosa, organizou a atividade – Mãozinhas trabalhando no combate à Dengue. Os trabalhos contaram com a participação de todas as educadoras, no dia 7 de março, que expuseram painéis informativos confeccionados a partir de histórias contadas para as crianças.

Com as atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), os alunos podem saber mais sobre como evitar os focos de criação do mosquito e auxiliar no combate à proliferação do Aedes Aegypti de uma forma fácil e didática.

Além das escolas, a Prefeitura também capacita os profissionais e os responsáveis pela saúde no município para atender à população e evitar uma epidemia da doença. Outras ações contra a Dengue são: visita dos agentes de endemias às residências e empresas, limpeza de terrenos, mutirões de limpeza nos bairros e recolhimento de pneus velhos em locais de risco.

Ações têm como objetivo conscientizar os alunos das escolas municipais

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg/gov.br