Combate ao abuso e exploração sexual infantil foi o tema de palestras realizadas no Teatro Municipal Christiane Riera

No Rating

Publicado por SECOM em: 22/05/2017

 

Foi realizado no dia 18 de maio, no Teatro Municipal Christiane Riera, o evento de mobilização pela conscientização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil e do lançamento da campanha “Eu Sou Mão Forte em Defesa da Família”.

O evento teve o apoio da Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e foi aberto pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Robson Vaz.

Com o tema “Família, a origem de tudo”, foram apresentadas propostas para coibir a violência sexual contra crianças e adolescentes, bem como através do fortalecimento das famílias.

As palestras foram ministradas por:
Ricardo Bueno: “A Metamorfose da Família”
Dra. Silvana Ferreira: “Sexualidade”
Michel Dias Rosa: “A Família Sempre Alerta”

O evento teve apoio também de diversos órgãos como o Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Itajubá e Região. Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAI), Pastoral da Criança, empresa GIMA, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI), 4º Grupo de Escoteiros de Itajubá, Camale Design e Campanha “Eu Sou Mão Forte em Defesa da Família” – RICARDOBUENO.ORG.
Com o tema “Família, a origem de tudo”, foram apresentadas propostas para coibir a violência sexual contra crianças e adolescentes, bem como através do fortalecimento das famílias.

O evento teve o apoio da Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e foi aberto pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Robson Vaz

Ricardo Bueno ministrou a palestra “A Metamorfose da Família”

Dra. Silvana Ferreira falou sobre “Sexualidade”

Michel Dias Rosa palestrou sobre “A Família Sempre Alerta”

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br