Combate ao Aedes aegypti: Prefeitura faz mutirões de limpeza nos bairros do município e o próximo será o bairro Santa Rosa

No Rating

A Prefeitura de Itajubá realiza constantemente ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika, Febre Chikungunya e Febre Amarela no município. As três doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, mosquito que vive dentro de casa, possui hábitos diurnos e alimenta-se de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. A reprodução do mosquito acontece em água limpa e parada, local ideal para as fêmeas colocarem os ovos.

Entre as ações da Prefeitura estão os mutirões de limpeza. No dia 10 de fevereiro, o setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) fez o mutirão no bairro Jardim das Colinas. O objetivo da ação foi orientar os moradores do bairro e recolher objetos inservíveis, que podem se tornar criadouros de Aedes Aegypti. Neste mutirão foram retirados três caminhões cheios de objetos inservíveis, e as equipes foram de casa em casa para conversar e orientar os moradores.

Bairro Santa Rosa

No sábado, dia 18 de fevereiro, os equipes da Prefeitura farão um mutirão de limpeza no bairro Santa Rosa. Os moradores irão receber a visita dos agentes de Endemias das 8 horas às 12 horas.

Os agentes de Endemias da Prefeitura fazem visitas domiciliares, em comércios e empresas, visando a prevenção da proliferação do mosquito, além da conscientização da população. Por isso, receba o agente de Endemias em sua casa e fique atento às medidas de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika, Febre Chikungunya e Febre Amarela.

Prefeitura prossegue com os mutirões de limpeza nos bairros de Itajubá

Moradores receberam orientações dos agentes de Endemias

Mutirão realizado no bairro Jardim das Colinas

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br