Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo de Itajubá realiza reunião para apresentação da Lei Orçamentária Anual

No Rating

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo de Itajubá (COMCITIE) realizou uma reunião no Centro Administrativo Municipal no dia 19 de abril, terça-feira. O principal objetivo foi apresentar as propostas da Lei Orçamentária Anual (LDO) da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio (SMICT) ao Conselho e colher as contribuições do mesmo.

Participaram da iniciativa os membro nomeados do Conselho, Vitor Fernando Miranda, secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio; Elaine de Fátima Rezende, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); o professor Ronaldo Sales Abranches, da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas Gerais (FACESM); Pedro Henrique Athanásio Delalibera, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (SIMMMEI).

Também participaram da reunião Renato de Aquino Faria Nunes, da Rede Mineira de Inovação/Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (RMI/ANPROTEC); Maurício de Pinho Bitencourt, da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT); Douglas Vinícius, do Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA); Déborah Brandão e Joana, da Rede de Empresas de Tecnologia, Inovação e Conhecimento (RETIC). Durante a reunião, o prefeito Rodrigo Riêra, também presente, enfatizou a importância do desenvolvimento tecnológico e do empreendedorismo para o crescimento do município.

A pauta englobou os seguintes assuntos: Apresentação do COMCITIE – Leis vigentes e decretos de nomeação dos membros; Apresentação da estrutura atual da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio determinada pelas ações da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e apresentação da proposta preliminar para a LOA – Lei Orçamentária Anual.

Reunião foi no Centro Administrativo Municipal

Reunião contou com a presença do prefeito Rodrigo Riêra

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br