Construção da nova sede do CREAS: portas, janelas e piso cerâmico já foram instalados

No Rating

Publicado por SECOM em: 25/10/2017

 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) irá funcionar, em breve, em novo local. A construção está sendo feita pela Prefeitura de Itajubá e as pessoas atendidas pelo serviço terão um amplo espaço, mais adequado e confortável.

Na semana que passou, foram feitas as valas para execução de fundação do gradil frontal e instalações sanitárias da obra. Os pisos cerâmicos foram instalados, e as esquadrias de alumínio (portas e janelas). Também começaram a ser feitos a escavação mecânica para a construção de rampas de acessibilidade, o reboco do muro e a limpeza mecânica do terreno.

A nova sede do CREAS terá recepção, salas de administração e coordenação, salas de atendimento individual, salas de atendimento familiar, banheiros, área de serviço coberta, copa e cozinha, espaços de convivência externos. O Centro de Referência oferta serviço especializado e continuado para famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas, entre outros.

O imóvel está sendo erguido na rua Cel. Francisco Braz, s/n, no bairro Pinheirinho. Atualmente, o CREAS atende na rua Alcides Faria, 144, Bairro Varginha. Os telefones de contato são (35) 3692-1727 e (35) 3692-1728.

Obra está em fase avançada

Valas para execução de fundação do gradil frontal e instalações sanitárias da obra foram feitas

Nova sede do CREAS terá mais estrutura para atender aos usuários do serviço

Esquadrias de alumínio das janelas foram colocadas

Piso cerâmico já está sendo instalado em toda a área

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br