Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Itajubá tem nova gestora

No Rating

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Itajubá (CPPMI) esta sob nova gestão: Simone Brito de Carvalho assumiu o cargo de coordenadora da entidade, que está em atividade desde março de 2014.

A CPPMI tem como papel fundamental articular e dinamizar políticas públicas que efetivem os direitos humanos das mulheres, contribuindo para a promoção da equidade de gênero. É um espaço estratégico de incentivo aos demais órgãos municipais com o compromisso de avançar na cidadania, em especial à questão dos direitos da mulher. Está focada, inicialmente, no combate e na prevenção da violência doméstica, compreendendo que os direitos da mulher extrapolam a questão de uma vida sem violência.

– O objetivo é dar continuidade aos trabalhos implantados e desenvolvidos minuciosamente por minha antecessora, Luiza Cristina Mauad Ferreira, a Gucha. A CPPMI está completando dois anos e encontrei uma equipe solidificada, envolvida e afinada com os demais equipamentos que formam a Rede de Atendimento à mulher vítima de violência -, diz Simone.

A nova coordenadora, que é bacharel em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) e pós-graduada em Fisioterapia Desportiva, ressalta a necessidade de políticas públicas amplas e articuladas nas diferentes esferas da vida social, para que se possa converter essas diretrizes na erradicação da violência contra a mulher, buscando qualidade de vida não só no acolhimento mas também no enfrentamento das necessidades cotidianas das pessoas do sexo feminino.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br