Cursos da Escola Móvel SESI/SENAI já estão em andamento – Abertura foi realizada na terça-feira, dia 20

No Rating

Publicado por SECOM em: 21/02/2018

 

A Escola Móvel SESI/SENAI, uma escola itinerante que percorre municípios mineiros levando cursos de capacitação gratuitos para a formação de mão de obra de qualidade para as indústrias e também para a promoção da inclusão social, está instalada na avenida dos Ferroviários (Sambódromo), em Itajubá. Os cursos começaram a ser realizados na última terça-feira, 20 de fevereiro, e as vagas foram preenchidas com rapidez. São 14 cursos ao todo, beneficiando os itajubenses e favorecendo a inserção dos mesmos no mercado de trabalho.

O vice-prefeito Christian Gonçalves, o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Fernando Bissacot, a secretária municipal de Educação, Mariângela Alves da Silva, o secretário municipal de Administração, André Alves da Silva, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Robson Vaz, visitaram a Escola Móvel e puderam conhecer toda a estrutura oferecida para os cursos. O presidente da Regional Sul da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), André Luiz Martins Gesualdi, e a gerente da Escola Móvel SESI /SENAI, Joana D´Arc Oliveira Furtado, recepcionaram as autoridades e os alunos, marcando, assim, o início das atividades no município.

A vinda da Escola Móvel SESI/SENAI para Itajubá foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de Itajubá e o SESI/SENAI/FIEMG. Além da capacitação profissional, a Escola Móvel estimula o empreendedorismo e contribui para o desenvolvimento social das regiões visitadas, promovendo o ensino de forma rápida e descomplicada.

Veja mais imagens no Facebook/prefeituraitajuba

Abertura das atividades da Escola Móvel

Vários cursos estão sendo oferecidos para a população itajubense

Autoridades visitaram a Escola Móvel SESI/SENAI

Local conta com estrutura completa para o desenvolvimento dos cursos

O vice-prefeito Christian Gonçalves falou aos alunos e deu boas-vindas

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br