Dia Mundial de Luta Contra as Drogas: Alunos das escolas municipais participaram de diversas atividades

No Rating

Publicado por SECOM em: 27/06/2017

 

A Prefeitura de Itajubá apoia ações de entidades parceiras, como a que foi realizada no dia 23 de junho, pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI) para marcar as atividades referentes ao Dia Mundial da Luta Contra as Drogas – 26 de junho.

Alunos da Rede Municipal de Educação ensino participaram de uma palestra e atividades recreativas na praça Theodomiro Santiago. Para a população em geral, houve entrega de material informativo.

Já no sábado, dia 24, foi realizada, na Avenida dos Ferroviários (Sambódromo), uma blitz educativa, também com alunos das escolas municipais e parceiros da Campanha, entre eles Polícia Militar, Prefeitura, e Grupos Narcóticos Anônimos e Alcoólicos Anônimos. O envolvimento dos motoristas foi fundamental para multiplicar as informações.

A Campanha Drogas, não entre nesse jogo, foi criada em 2013 pela ACIEI e conta com ações durante todo o ano. Neste ano, foi realizado um concurso de frases junto aos alunos da rede municipal. Os três vencedores levaram um tablet e ainda tiveram suas frases inseridas em um marcador de página, que será distribuído nas escolas e na comunidade.
Alunos das escolas municipais participaram do evento na Praça Theodomiro Santiago

Abertura da Campanha contou com a presença do vice-prefeito Christian Gonçalves

A Campanha Drogas, não entre nesse jogo, foi criada em 2013 pela ACIEI e conta com ações durante todo o ano.

Polícia Militar também participou das atividades

Palestra educativa também fez parte da programação para os estudantes

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br