Elas por Elas: evento celebrou o Dia Internacional da Mulher

No Rating

A Prefeitura de Itajubá e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizaram, no sábado, 11 de março, o evento Elas por Elas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado no Sambódromo, em frente ao Museu Wenceslau Braz, no período da manhã.

O Elas por Elas iniciou com uma apresentação de Tai Chi Chuan. As alunas do Centro Municipal de Convivência foram acompanhadas pelo professor Silvio Kato. Houve também uma apresentação com uso de arma e leque, tradicionais na cultura chinesa. A abertura do evento contou também com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Robson Vaz, com a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Itajubá, Dra. Karina Tribst, com a vice-presidente da Patrulha de Prevenção de Violência Doméstica (PPVD), Márcia Abranches, e com a gestora da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Itajubá (CPPMI), Simone Rocha. Após o bate-papo com a delegada sobre os direitos da mulher e a forma com que ela deve lidar com os casos de agressões e violências domésticas, o professor Marinho e seus dançarinos, fizeram uma apresentação de dança, animando e entretendo os que estavam presentes.

No local, foram montados estandes onde havia material informativo sobre a saúde da mulher, direitos e deveres da mulher, e violência doméstica, orientados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Patrulha de Prevenção de Violência Doméstica (PPVD) e pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Itajubá (CPPMI). A Drogasil também esteve presente realizando aferição de pressão e teste de glicemia, gratuitamente.

Houve distribuição de água, picolés, além de uma farta mesa de frutas. A segurança do evento ficou por conta da Polícia Militar de Minas Gerais e da Guarda Municipal, que estiveram presentes durante todo o evento.

Apresentação de dança entreteve os presentes

Aferição de pressão e teste de glicemia foram gratuitos

Dra. Karina Tribst falou sobre os direitos da mulher, entre outros assuntos

Abertura do evento Elas por Elas, no Museu Wenceslau Braz

Tai Chi Chuan foi uma das apresentações

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br