Enxadristas itajubenses disputarão o Campeonato Brasileiro de Xadrez representando Minas Gerais

No Rating

Com o apoio da Prefeitura de Itajubá, enxadristas itajubenses foram campeões no Festival Mineiro da Juventude de Xadrez Clássico 2016.

O torneio aconteceu nos dias 5 e 6 de março, em Belo Horizonte, e tem como objetivo apontar os campeões mineiros em suas respectivas categorias. Além disso, o evento define os representantes oficiais do estado de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Xadrez 2016 como representantes oficiais do Estado.

Dentre as sete categorias disputadas no evento, duas foram conquistadas por Itajubenses. Pedro Esteban Arango foi o grande campeão na categoria Sub 12 Absoluto, e com este título o garotou tornou-se Hexacampeão Mineiro. A enxadrista Vivian dos Santos Carvalho foi vencedora na categoria Sub 12 feminino.

Os enxadristas disputaram um total de cinco partidas no sistema de xadrez clássico, no qual há mais tempo para efetuar os lances e a anotação das partidas é obrigatória. Com esses títulos, eles irão disputar o Campeonato Brasileiro de Xadrez 2016 – Festival Nacional da Criança (FENAC), representando o Estado de Minas Gerais na cidade de São Sebastião do Paraíso, nos dias 21, 22 e 23 de abril.

Jovens enxadristas foram campeões em Belo Horizonte

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br