Equipe de Futsal itajubense se classifica para a Etapa Regional do Jogos Escolares de Minas Gerais

No Rating

Publicado por SECOM em: 23/05/2017

 

Com o apoio da Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), a equipe de futsal feminino da Escola Estadual Barão do Rio Branco, se classificou em 1º lugar para a etapa regional no módulo 1 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2017).

O JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva e educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do Ensino Fundamental e Médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2005, 2004 e 2003) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2002, 2001 e 2000).

JEMG em números:

Mais de 160 mil alunos;
8 mil professores;
16 mil profissionais envolvidos;
3 mil empregos diretos;
8 mil indiretos;
Cerca de 500 mil espectadores.

As etapas do JEMG

A primeira etapa é a municipal e os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a segunda etapa, a microrregional. O Estado é divido em 47 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino (SRE), ligada à Secretaria de Estado de Educação, auxilia no andamento dos Jogos.
Os primeiros lugares das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez levam os alunos-atletas para a 3ª etapa, denominada etapa regional. A etapa regional acontece em seis municípios do Estado, com as competições de basquete, futsal, handebol, peteca, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

A 4ª etapa é a estadual e acontece em dois períodos. Nela disputam os campeões das seis regionais (modalidades coletivas, peteca, vôlei de praia e xadrez), incluindo as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, flag football, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, judô, luta olímpica, natação, rugby, skate e tênis de mesa. Nesta etapa também são realizadas as competições das modalidades paralímpicas: bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, parabadminton, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. As modalidades de flag football, parabadminton, rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.

É a Prefeitura de Itajubá reafirmando seu apoio e incentivo ao esporte no município e nas escolas.

Equipe da E. E. Barão do Rio Branco se classificou em 1º lugar para a etapa regional no módulo 1 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2017)

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br