Equipe itajubense avança na 29ª Taça EPTV de Futsal

No Rating

Publicado por SECOM em: 24/05/2017

 

A equipe de futsal masculino itajubense conseguiu avançar na 29ª Taça EPTV de Futsal e estreia na segunda fase da competição dia 25/05, no ginásio municipal, na cidade de Caxambu – MG, às 20h30, contra a equipe da cidade de Itanhandú.

Confira na tabela como está a classificação do grupo e também os jogos da segunda fase que acontecerão amanhã:

Rodada do dia 25/05, quinta-feira:

Ginásio Municipal, em Caxambú:

20h30: Conceição dos Ouros x Baependi

21h00: Caxambu x Alfenas

Poliesportivo Mutucão, em Elói Mendes:

20h30: Itanhandu x Itajubá

21h00: Elói Mendes x Botelhos

VTC – Minhocão, em Varginha:

20h30: Santana do Jacaré x Bom Repouso

21h00: Varginha x Campanha

O Futsal Itajubense se mantém forte na região e é celeiro de craques. Alcançou, em 2015, um excelente 3º Lugar e em 2016 um 4º Lugar na Taça EPTV de Futsal Adulto, também por diversas vezes campão do JIMI na região.

O Projeto de Futsal realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) conta hoje com mais de 80 meninos na faixa etária dos 11 a 17 anos. Em quatro anos consolidou o esporte no município através das várias competições no Estado de Minas Gerais tais como Campeonato Mineiro, Taça Alterosa, Copa LIDAE, entre outras, fortalecendo o Futsal de competição. Outro fator de crescimento e estímulo que acontece em Itajubá é a realização do Campeonato Municipal de Adulto com mais de 16 equipes envolvidas no 1º Turno Taça Eron, 2º Turno Taça Pedro Mendes e 3º Turno Taça Candoca, além dos Jogos da Primavera e Inverno com escolas que desenvolvem suas equipes de Futsal. A Prefeitura também apóia vários parceiros, como a Copa Itajubense de Base, Copa Cristã, Copa Crespi e torneios em bairros.

Desta forma, a Administração 2017-2020 mantém seu compromisso durante todo o ano de que o esporte e o Futsal itajubenses estejam em constante crescimento, além proporcionar ao cidadão a oportunidade de participar gratuitamente de competições esportivas.

 

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br