Escola Municipal Teodomiro Santiago – Obras de reforma e ampliação estão em andamento

No Rating

A Escola Municipal Teodomiro Santiago, uma das instituições de ensino mais antigas do município, está sendo totalmente reformada e ampliada pela Prefeitura de Itajubá. A obra beneficiará toda a comunidade escolar, especialmente os alunos e professores que terão um espaço novo, adequado e confortável para estudar e trabalhar.

Várias melhorias já foram feitas no imóvel, como a troca do telhado, a substituição da rede elétrica e hidráulica, a instalação de grades, o novo sistema de drenagem, entre outros. Uma área coberta também está sendo erguida para abrigar o salão de jogos e despensa, e um muro foi construído nos fundos da escola.

A acessibilidade também faz parte do projeto e a calçada em frente à instituição foi recoberta com piso em ladrilho hidráulico antiderrapante e tátil direcional, que orienta os deficientes visuais quanto ao caminho. Além disso, uma rampa está sendo construída na entrada para favorecer o acesso dos deficientes físicos.

Entre as muitas benfeitorias que estão sendo feitas, pode-se citar ainda a ampliação e a construção de banheiros, além da instalação de portas de aço. Novas janelas de vidro temperado serão instaladas e, para conservar a originalidade do prédio, a fachada da escola receberá janelas de madeira.
Área interna da E. M. Theodomiro Santiago

Calçada recebeu piso em ladrilho hidráulico antiderrapante e tátil direcional

Revestimento dos espaços internos da escola já está sendo colocado

Forro em madeira está sendo instalado

Obra beneficiará toda a comunidade escolar

Portas também começaram a ser instaladas

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br