Espetáculo De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão – emociona o público no Teatro Municipal Christiane Riera em Itajubá

No Rating

Publicado por SECOM em: 16/11/2017

 

Aproximadamente 700 pessoas estiveram no Teatro Municipal Christiane Riera, em Itajubá, na noite de quarta-feira, dia 15 de novembro, para assistir ao espetáculo De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão.

Uma das companhias mais importantes e premiadas do cenário teatral brasileiro, o Grupo Galpão, completa 35 anos de trajetória em 2017, e depois de passar por várias cidades do país com a temporada de comemoração, o grupo chega agora ao Sul de Minas em turnê realizada pelo projeto SESI no Palco. Desde 2015 o projeto SESI no Palco leva apresentações artísticas aos espaços culturais do SESI e espaços parceiros nas cidades mineiras, com o objetivo de oferecer aos principais pólos e cidades industriais de Minas Gerais uma programação artístico-cultural. O Grupo Galpão participa pela primeira vez do projeto.

O vice-prefeito Christian Gonçalves e sua esposa, Liliam Torres Gonçalves, e o presidente regional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (SIMMMEI), André Gesualdi, também acompanhado de sua esposa, Deborah Gesualdi, prestigiaram o espetáculo. Várias autoridades e representantes do SESI e do SENAI, bem como representantes de empresas e instituições do município, também assistiram ao sarau, um sonho antigo do Grupo Galpão de celebrar, com o público, o encontro do teatro com a música, tão presente na trajetória de 35 anos da companhia. Em cena, o grupo propõe um novo formato de espetáculo, e se apresenta num sarau de canções, poesia e festa, que resultou também em um CD de mesmo nome.

Em sua turnê no Sul de Minas, o Galpão está fazendo cinco apresentações gratuitas de um dos mais recentes espetáculos do Galpão, o sarau De Tempo Somos, dirigido pelas atrizes do grupo, Lydia Del Picchia e Simone Ordones. Antes de Itajubá, o Grupo passou por Santa Rita do Sapucaí e Extrema. Amanhã, a companhia se apresenta em Poços de Caldas (17/11) e, no domingo, em Varginha (19/11). A programação conta ainda com bate-papo com os atores, que acontece nas cinco cidades da turnê.

A turnê do SESI no Palco com o Grupo Galpão é realizada pelo SESI FIEMG em parceria com a FIEMG Regional Sul e seus sindicatos filiados nas respectivas cidades: SINMEC, SIMMMEI, SINDVEL, SINDGRAV, SIMEV, SINDUSCON-LAGOS, SINDUSCON-POÇOS e SIMEPOÇOS. O espetáculo em Itajubá contou com o apoio da Prefeitura de Itajubá.

Espetáculo emocionou o público presente e os atores se comoveram com a receptividade dos itajubenses

O Grupo Galpão mostra porque é uma das mais importantes e premiadas companhias do cenário teatral brasileiro

O vice-prefeito Christian Gonçalves, acompanhado de sua esposa, Liliam Gonçalves, e o presidente regional da FIEMG, André Gesualdi, também ao lado de sua esposa, Deborah Gesualdi

A companhia faz turnê no Sul de Minas dentro do projeto SESI no Palco

Público lotou o Teatro Municipal Christiane Riera para prestigiar o Grupo Galpão

De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão é um dos mais recentes espetáculos da companhia

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br