Esquadrilha da Fumaça será uma das atrações do aniversário de Itajubá

No Rating

O prefeito Rodrigo Riera e a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secut) receberam, na quinta-feira, dia 2 de março, o major Marcelo Oliveira da Silva, piloto da Esquadrilha da Fumaça. Ele esteve na cidade para fazer a vistoria da área em que será realizada a apresentação da Esquadrilha, no dia 25 de março, sábado, pontualmente às 10 horas. Esta será uma das atrações em comemoração ao aniversário de 198 anos de Itajubá e acontecerá no heliponto localizado atrás do Centro Administrativo Municipal.

Cada apresentação da Esquadrilha da Fumaça é realizada por sete aeronaves A-29 Super Tucano. Para cada uma das posições na Esquadrilha – líder, ala direita, ala esquerda, ferrolho, ala direita externa, ala esquerda externa e isolado – há dois aviadores responsáveis que se revezam a cada demonstração.

A seleção dos pilotos é bastante criteriosa e requer grande experiência em voo. Para se candidatar, os profissionais precisam ter 1.500 horas de voo, sendo 800 delas como instrutor da Academia da Força Aérea (AFA) ou do Esquadrão Joker (2º/5º GAV). Por meio de conselho operacional, são escolhidos os candidatos mais qualificados e que apresentam perfil mais compatível à missão da Esquadrilha da Fumaça. Além dos 13 pilotos que fazem as acrobacias, há a equipe de solo – os chamados Anjos da Guarda – responsável por garantir a segurança e a disponibilidade das aeronaves, bem como a eficiência das tarefas administrativas.

Mais informações sobre os eventos comemorativos do aniversário de Itajubá serão divulgadas em breve. Acompanhe no site e no Facebook/prefeituraitajuba.

Fonte: www.esquadrilhadafumaca.com.br

Itajubenses poderão prestigiar com as manobras da Esquadrilha da Fumaça

O prefeito Rodrigo Riera, o secretário Massoud Nassar Neto e o assessor Luiz Fernandes Gonzaga recepcionaram o Major Marcelo

Visita às obras do Aeroporto após realizar a vistoria para a apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Font: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br