Estacionamento rotativo em Itajubá está suspenso temporariamente

No Rating

A Prefeitura de Itajubá trabalha para oferecer à população mais qualidade no que se refere à organização do trânsito de veículos no município, favorecendo a mobilidade urbana. Com esse intuito, em setembro de 2015, foi implantado o estacionamento rotativo no centro comercial do município – a Zona Azul -, administrado de forma terceirizada pela empresa Comtempo, participante do processo de credenciamento 002/2015.

A Administração Municipal acompanhou o funcionamento do sistema desde o início, e após seis meses de implantação, notificou a empresa sobre a necessidade de adaptações, baseadas principalmente nas solicitações e queixas dos usuários sobre falha no aplicativo de celular, inexistência de comprovante de pagamento e ausência de vendedores em alguns pontos. A Comtempo fez suas considerações sobre os pontos de divergência, contudo a Prefeitura decidiu pela não renovação do contrato com a empresa.

O secretário municipal de Administração, André Alves da Silva, informa que a Prefeitura comunicou à Comtempo que não iria renovar o contrato vencido no início de junho e, assim, a empresa entrou com uma liminar na justiça solicitando a operação do estacionamento rotativo até outubro de 2016, alegando que teria ainda 40 mil tickets de estacionamento para serem vendidos.

O estacionamento rotativo está suspenso temporariamente e a Prefeitura está aguardando o parecer da justiça para definir sobre a gestão do serviço.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br