Estacionamento rotativo: Prefeitura negocia acordo para o término do contrato com a empresa Comtempo

No Rating

Para melhorar e democratizar as vagas de estacionamento na região central da cidade, a Prefeitura de Itajubá implantou, em setembro de 2015, o estacionamento rotativo.

A empresa ganhadora do processo de credenciamento 002/2015 foi a Comtempo. A Administração Municipal acompanhou o funcionamento do sistema desde o início, e após seis meses de implantação, notificou a empresa sobre a necessidade de adaptações, baseadas principalmente nas solicitações e queixas dos usuários sobre falha no aplicativo de celular, inexistência de comprovante de pagamento e ausência de vendedores em alguns pontos. A Comtempo fez suas considerações sobre os pontos de divergência, contudo a Prefeitura decidiu pela não renovação do contrato com a empresa.

Com a não renovação do contrato, a empresa entrou com uma liminar na justiça solicitando a operação do estacionamento rotativo até outubro de 2016, alegando que teria ainda 40 mil tickets de estacionamento para serem vendidos; fazendo com que o serviço fosse suspenso temporariamente. A Prefeitura de Itajubá, por meio da Procuradoria Jurídica, está realizando um acordo com a empresa para haver o ressarcimento da mesma.

De acordo com o secretário de Administração, André Alves da Silva, a Prefeitura, após várias reuniões, fará um convênio com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI) e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para que as entidades realizem o serviço. O valor do estacionamento rotativo será R$ 3,00 (Área Azul) e R$ 2,00 (Área Verde). Não haverá mais aplicativo de celular e a venda será realizada por ticket em formato de bilhete manual.

O secretário salienta que as entidades estão em Itajubá e são sem fins lucrativos. Dessa maneira os benefícios retornarão para o município, com a contratação de cerca de 25 pessoas, que farão a venda dos tickets nas ruas. Além disso, lojas credenciadas também venderão as vagas de estacionamento. Após todo o trâmite legal em relação à Comtempo, o serviço de Zona Azul será restabelecido.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br