Eventos esportivos reúnem atletas em Itajubá

No Rating

A comemoração aos 197 anos de Itajubá contou com vários eventos de lazer, cívico e esportivos. No esporte, os destaques foram para a etapa do Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI 2016 e para o 1º Circuito DAVEVA de Ciclismo.

A corrida, que aconteceu no sábado, 19 de março, teve a largada e a chegada em frente à unidade do SESI em Itajubá. O circuito contou com 199 atletas inscritos de toda a região, que fizeram um percurso de 5 km. Os Itajubenses Fábio Ribeiro Cristina e Liliam Pereira Olímpio foram os vencedores nas categorias Masculino e Feminino respectivamente.

O circuito é uma iniciativa da Regional Sul da FIEMG, SESI e EPTV Sul de Minas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itajubá, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), a Guarda Municipal, o SIMMMEI, a Polícia Militar, a Copasa, a Faculdade Presidente Antônio Carlos (FUPAC) e o Corpo de Bombeiros.

1º Circuito DAVEVA de Ciclismo

No dia 20, domingo, o 1º Circuito DAVEVA de Ciclismo também reuniu atletas de várias localidades. A largada foi na Avenida BPS, na Praça Jornalista Sebastião Inocêncio (pracinha do BPS), às 8 horas, e os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados pelos em 5,3 km de prova. Na categoria Speed masculina, com dez voltas totalizando 53 km, o campeão foi Everton Carvalho. Na categoria Feminino a vitoriosa foi Sara Maniezo. Já na categoria Mountain Bike, de cinco voltas e 32 km, os campeões foram Daniel Figueiras Mendes e Patrícia Brito, nas categorias Masculino e Feminino respectivamente. O Circuito foi realizado pela Triboo Multisports e Agência Kpot, com o apoio da Prefeitura de Itajubá.

A programação do aniversário de Itajubá ainda contou com eventos para todas as idades, inclusive para as crianças. Os pequenos puderam se divertir no Sacode a Praça, na Avenida dos Ferroviários (Sambódromo). O evento foi no sábado, 19 de março, e a programação itinerante foi uma parceria entre a Regional Sul da FIEMG, SESI, EPTV Sul de Minas, SIMMMEI, Polícia Militar, Copasa, Faculdade Presidente Antônio Carlos (FUPAC), Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal de Itajubá. O evento proporcionou às crianças dos município entretenimento com parque infantil, basquetinho, futebol de sabão, balão pula-pula, cama elástica, tobogã e parede de escalada, entre outras atrações.
Brincadeiras para crianças de todas as idades

Liliam Pereira Olímpio, campeã na categoria Feminino

Competição reuniu ciclistas de Itajubá e da região

Corrida já é tradicional em Itajubá

1º Circuito DAVEVA de Ciclismo em Itajubá

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br